Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

SunEnergy instala projeto de autoconsumo em fábrica de Arroz Carolino

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 21-04-2015

A SunEnergy, empresa líder na área das energias renováveis em Portugal, acaba de instalar um projeto de autoconsumo na Fábrica de descasque e branqueio de arroz carolino, em Gatões, propriedade da Cooperativa Agrícola do Concelho de Montemor-o-Velho.

PUBLICIDADE

unnamed (8)

Este projeto prevê a produção de 24.000 kWh por ano, gerando uma poupança de mais de 3.000 euros, no mesmo período, na fábrica de descasque e branqueio de arroz em Gatões, localidade que deu nome ao histórico arroz carolino Gatões. Para além da poupança económica, a instalação fará com que a fábrica evite emitir 238 toneladas de CO2 nos próximos 25 anos.

“Optámos por esta solução uma vez que temos na nossa fábrica uma série de máquinas que consomem bastante energia. Com esta unidade de autoconsumo, poderemos ter uma interessante poupança económica, para além da questão ambiental, à qual damos grande importância” afirma José Armindo Valente, Presidente da Direção da Cooperativa Agrícola do Concelho de Montemor-o-Velho.

“Foi instalada uma Unidade de Produção em Autoconsumo constituída por 60 painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica a partir do sol que será integralmente consumida pela fábrica” explica Raul Santos, diretor geral da SunEnergy em Portugal. “Esta instalação é muito importante para nós, uma vez que nos associamos a uma entidade de referência da região de Coimbra e nos permite afirmarmo-nos como referência no mercado do autoconsumo em Portugal”.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com