Coimbra

Subidas épicas levam emoção à Ponte das Três Entradas e Aldeia das Dez

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 20-07-2015

Já alguma vez imaginou como seria partilhar as emoções das etapas de montanha dos principais eventos de ciclismo internacional?unnamed (1)

PUBLICIDADE

Então prepare-se para algo único em Portugal: a primeira Bike Roads – Subidas Épicas, é inaugurada a 26 de julho, na Aldeia das Dez, em Oliveira do Hospital, e reúne os melhores cenários e estradas para a prática do ciclismo.

Um desafio surpreendente a terminar numa das melhores vistas de Portugal. Quem levar a máquina fotográfica habilita-se ainda a ganhar uma noite para duas pessoas nas Aldeias do Xisto. Preparado para sentir a emoção?

PUBLICIDADE

A Bike Road Subida Épica Ponte das Três Entradas – Alto do Colcurinho é a primeira do género em Portugal. Apadrinhada por Cândido Barbosa, contempla 18 km que desafiam a destreza, resistência e força de vontade dos participantes. Um passeio ímpar pela natureza que recompensa pelas paisagens deslumbrantes e pelo fantástico convívio.

Esta subida principia na carismática Ponte das Três Entradas e termina junto à capela do alto do Colcurinho, desenrolando-se em inclinações relativamente moderadas (entre os 4% e os 6%). À chegada ao alto a vista para uma das melhores panorâmicas sobre a Serra da Estrela e Piódão prometem recompensar o esforço de todos os participantes.

Rui Simão, coordenador da ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, sublinha que «as Bike Roads – Subidas Épicas trazem ao nosso país, e nomeadamente às Aldeias do Xisto, uma iniciativa inovadora e pioneira para todos os amantes do ciclismo. Por outro lado, queremos também que os participantes e os seus acompanhantes aceitem este desafio e descubram uma região de Portugal única na sua vasta oferta: cultural, turística, gastronómica e paisagística. No fundo, conjugam-se aqui uma série de fatores para a realização de um momento incomparável onde se alia desporto e diversão.»

PUBLICIDADE

publicidade

As inscrições para a Bike Road Subida Épica Ponte das Três Entradas – Alto do Colcurinho já estão abertas e são gratuitas, através do site das Aldeias do Xisto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE