Várias estradas cortadas na região de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 19-06-2017

A Estrada Nacional (EN) 2 encontra-se cortada à circulação na zona do cruzamento das Fontainhas, devido ao incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, informou fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

PUBLICIDADE

As chamas que deflagraram em Pedrógão Grande e alastraram a outros municípios do distrito de Leiria continuam a obrigar ao corte da circulação na A13 — Autoestrada do Pinhal Interior, entre o nó do Itinerário Complementar (IC) 8 e o nó de Penela (Coimbra).

Segundo confirmou a GNR, reabriu o troço do IC8 na zona de Alvaiázere, cortado cerca das 20:00 de domingo, depois de ter sido reaberto ao trânsito horas antes.

PUBLICIDADE

A mesma fonte do comando geral da GNR acrescentou, no entanto, que a situação poderá levar à existência de condicionamentos nas estradas nacionais e municipais dos concelhos afetados pelas chamas.

No distrito de Coimbra, o incêndio em Góis estava a condicionar a circulação na EN2, em Chã de Alvares, na EN112, em Cabeçadas, e na EN236, na Lousã.

PUBLICIDADE

publicidade

O fogo que lavra em Penela (Coimbra) também estava a provocar interrupção na Estrada Municipal 1202 e na EN347.

A mesma fonte da GNR confirmou ainda que no distrito de Castelo Branco existiam cortes de trânsito nas EN112, EN238 e na Estrada Municipal 237, devido aos incêndios.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE