Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empreendedorismo

Startups atraem investidores no Instituto Pedro Nunes

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 27-02-2019

Foram hoje apresentadas no Instituto Pedro Nunes as 13 startups finalistas da segunda edição do Newton, um programa de aceleração para estimular a criação e apresentação de novas ideias e empresas no setor do turismo.

PUBLICIDADE

Uma audiência composta por empreendedores experientes, startups, mentores, investidores eplayers do ecossistema do turismo nacional assistiu às apresentações destes empreendedores que deram a conhecer os seus modelos de negócio no setor do turismo.

Durante nove semanas de intensa aprendizagem, as equipas apoiadas participaram emworkshops sobre idealização de negócio, desenvolvimento de produto, marketing, investimento e financiamento e receberam um apoio financeiro de até 2.000€ para realização de protótipo e validação no terreno. Após o Demo Day, os melhores projetos vão continuar a beneficiar de serviços de incubação numa das incubadoras da RIERC.

PUBLICIDADE

publicidade

No ano passado, o programa Newton apoiou cerca de 15 projetos, dos quais 10 estão em atividade, traduzindo-se numa taxa de sucesso de 65%.

O Newton é promovido pela Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro (RIERC) e apoiado pelo Turismo de Portugal.

PUBLICIDADE

move_.jpg
Geraldo Oliveira, da Agencia Move

Uma das finalistas é a Agência Move, de Leiria, focada no turismo académico com um serviço de assessoria para estudantes internacionais em Portugal, aos quais presta aconselhamento detalhado nas áreas do alojamento, viagens, assistência à chegada, documentação e consultoria educacional

luggit.jpg
Ricardo Figueiredo, da LuggIt

Outra selecionada é a LuggIt, de Aveiro, com uma aplicação móvel que permite que qualquer pessoa, em qualquer lugar, chame um condutor para recolher a sua bagagem e entregá-la no local e hora pretendidos, de modo a que o turista possa aproveitar o seu tempo livre com mais disponibilidade e conforto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com