Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Start da ESEC “close” às 24!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 18-09-2017

A Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Coimbra (AEESEC ) afirma que “a horas do arranque”, a sua festa de “receção aos novos estudantes da ESEC sofre ataque de horários por parte da Câmara Municipal de Coimbra”.

PUBLICIDADE

21728215_1583010268405072_2756630709913507258_n

Em comunicado a AE ESEC lamenta que a “sua primeira receção aos novos estudantes dentro da própria instituição, pela primeira vez nos últimos anos, viu hoje o seu evento reduzido em metade em virtude a regras impostas pelo município de Coimbra”.

PUBLICIDADE

publicidade

AE ESEC, que queria festa à até às duas da manhã, adianta que “teve as suas festas reduzidas para duas horas, visto que não esperava ter o evento a decorrer entre as 20h00 e as 23h59”.

Este percalço é para Andreia Filipa Dias,  Presidente da AEESEC “uma atitude incompreensível por parte do município de Coimbra visto terem tido conhecimento da dimensão do evento que iria ocorrer, e que a Associação de Estudantes esteve, desde o primeiro momento, disponível para dar respostas a todas as exigências colocadas pela autarquia tal como o limitador de som, exigido na última sexta-feira que, segundo a produtora Coimbra, é das poucas cidades que não tem capacidade de oferecer essas condições.”

PUBLICIDADE

Andreia Filipa Dias, realça ainda que: “ao longos dos últimos anos, sempre foi permitido o licenciamento de festas na nossa escola até as 2h00 e que não percebo com que motivo é que estando nós inseridos próximo de residências, temos tantas limitações que não se verificam em noites como a queima das fitas ou festa das latas em que o recinto só encerra pelas 6h00 e nas quais os moradores também se queixam do ruído.”

A dirigente associativa remata que: “Deixa-me algumas reticências o facto só ter sida comunicada possibilidade de levantar as licenças já perto das 19:00”

A festa START decorre nos dias 18,19 e 20 de setembro nas instalações da ESEC,  junto ao Alma Shopping, na zona da Solum.

Notícias de Coimbra constatou que a festa terminou mesmo às 24:00. Os estudantes acataram a decisão da Câmara. No local estavam 2 agentes da PSP.

A líder da AE ESEC prometeu continuar a lutar para conseguir alargar o horário da festa. NDC registou em directo a intervenção de Andreia Filipa Dias.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com