Educação

St. Paul`s School recebe Contrato de Reconhecimento como centro de exames de espanhol

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 27-04-2020

O Instituto Cervantes reconheceu ao St. Paul`s School competência para a certificação DELE – Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira.   

PUBLICIDADE

O Instituto Cervantes é um organismo público criado para promover e ensinar o espanhol e para divulgar as culturas de Espanha e dos países hispanofalantes. O seu trabalho, como organismo público de Espanha, centra-se sobre o mundo académico, cultural e literário do âmbito espanhol.

PUBLICIDADE

A assinatura deste documento assentou em diversas diligências prévias, de avaliação e conhecimento mútuo, para que o Instituto Cervantes e o St. Paul’s School decidissem assumir uma parceria de valorização da língua espanhola.  

Este processo incluiu a visita ao St. Paul’s da Diretora Académica, Judith Gil, e a responsável dos DELE, Juana Mª Feijóo, ambas em representação do Instituto Cervantes. Foram recebidas pelo Administrador do St. Paul`s, Rui Ramos, Helena Rodeiro, Diretora Pedagógica e a Professora de Espanhol, Alice Morgado.

PUBLICIDADE

publicidade

Na sequência da adequada e necessária avaliação, o Instituto Cervantes considerou que o St. Paul`s School reunia todas as condições para Centro de Certificação DELE, Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira. 

Esta certificação, com o apoio e chancela do Instituto Cervantes, é um reconhecimento do valor do St. Paul’s School enquanto escola de currículo internacional.

O espanhol é a segunda língua materna mais falada no mundo, com cerca 400 milhões de pessoas falantes.

O St. Paul’s School possui um currículo pedagógico bilingue, português-inglês, com início na creche. O estabelecimento assume um grande investimento obrigatório na componente linguística, com a integração do ensino de latim no 3.º ano, o espanhol a partir do 5.º ano e o alemão no 7.º ano.

O francês e o mandarim estão também presentes no St. Paul’s como línguas de opção facultativa, extracurricular. 

O St Paul’s revela, na sua génese, um espírito internacional e segue um modelo pedagógico assente num ensino de excelência, rigor e forte presença junto das famílias, procurando criar respostas pedagógicas adequadas às exigências do mundo moderno – educar para êxito, educar para a vida com base numa cultura humanista. 

Cerca de 30% dos alunos do St. Paul’s tem nacionalidade estrangeira (Bélgica, Brasil, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos da América, Irão, Irlanda, Reino Unido, República da Coreia, Suíça e Venezuela), dando ao colégio uma visão multicultural e cosmopolita. 

Sediado em Coimbra, o St. Paul’s School abriu as suas portas em setembro de 2017 e conta com as valências de Berçário, Creche, Pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos. Nos próximos anos letivos, irá abrir a valência de Ensino Secundário, assumindo, assim, a formação integral dos seus alunos do Berçário à Universidade/Ensino Superior.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE