Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

St. Paul’s School promove associativismo estudantil

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 07-06-2021

O St. Paul’s School recebeu José Dias, antigo presidente da Associação Académica de Coimbra, para uma conferência sobre a organização de associações de estudantes e a sua importância no contexto da comunidade escolar, revelou hoje o colégio.

PUBLICIDADE

A iniciativa da conferência e o convite ao orador surge pela mão do corpo diretivo do St. Paul`sSchool em resposta à vontade dos alunos em criarem uma associação estudantil.

O St. Paul’s School tem no seu modelo educativo, a partir do 1.º ciclo, as sessões de School Assembly, que visam trabalhar temas da atualidade, comunitários, e da mundivivência individual, escolhidos pelos alunos, tendo como moderadores docentes e/ou técnicos de acordo com os assuntos em discussão.

É no âmbito destas sessões, e perante o crescimento do St. Paul’s School, que os alunos demonstraram vontade de se organizarem para, junto da estrutura diretiva, dar voz à comunidade estudantil e trabalhar sugestões de melhoria dirigidas ao projeto, revela a direção numa nota de imprensa.

A Direção do St. Paul`sSchool considerou que “neste contexto  é importante os alunos terem ideias e informações sobre a génese das plataformas associativas e respetivas ações no plano local, nacional e internacional”.

Na sessão, além das ferramentas e parcerias ao dispor de cada associação de estudantes, foi ainda saliente a importância da aquisição e aumento de competências para o desenvolvimento pessoal e escolar. Segundo a organização, foi dado particular destaque à área da sustentabilidade e do cumprimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas como missão das associações e comunidades escolares.

PUBLICIDADE

O St. Paul’s School, como colégio bilingue, tem uma componente internacional e cerca de 40% de alunos e colaboradores oriundos de países vários, com experiências e vivências multiculturais, que estimula, enriquece e cria impacto em toda a comunidade escolar.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com