Educação

St. Paul’s School organiza Semana das Ciências

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 10-12-2018

Durante a Semana da Ciência e da Tecnologia instituições científicas, universidades, escolas, associações, museus e Centros Ciência Viva de todo o país abrem as suas portas ao público, lançando um convite irrecusável para uma viagem pelo conhecimento.

PUBLICIDADE

Em Coimbra, o St. Paul`s School juntou-se a este grande evento com a sua “Semana das Ciências” que decorreu de 23 a 30 de novembro.

Na abertura da semana, o colégio fez uma justa homenagem a Rómulo de Carvalho e ao seu trabalho de promoção da cultura científica e no ensino da ciência, com a entoação do poema musicado “Lágrima de Preta”.

PUBLICIDADE

Seguiu-se a realização de uma “Palestra Científica”, programada no âmbito da participação do colégio na “Europen Robotics Week”, presidida pelo Professor Doutor Paulo Menezes do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da FCTUC.

A Professora Joana Teles, da Sociedade Portuguesa da Matemática, e o Engenheiro Geofísico Pedro Garcia integraram também o painel de convidados, noutros momentos da semana científica.

PUBLICIDADE

publicidade

Organizaram-se, ao longo da semana, eventos sobre produtos petrolíferos, observações do céu noturno no Observatório Astronómico e Geofísico da Universidade de Coimbra, visitas ao Exploratório e ao “Dinoparque” da Lourinhã e workshops com cientistas do CNC. Estiveram patentes as exposições “Matemática aos quadradinhos”, “Demonstrações Visuais” e “O Corredor do Tempo”.

Sediado em Coimbra, o colégio St. Paul’s School abriu as suas portas em setembro de 2017 e conta, para o próximo ano letivo, com as valências de Berçário, Creche, Jardim de Infância, 1º ciclo, 2º ciclo e 3º ciclo. O Colégio possui sistema de transportes próprio e proporciona, no seu espaço, a realização de atividades extracurriculares.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE