St. Paul’s School e Ordem dos Médicos estudam parceria

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 12-12-2017

Carlos Cortes, Presidente do Conselho Regional da Ordem dos Médicos, visitou as instalações do St. Paul’s School, em São Martinho do Bispo, Coimbra.

PUBLICIDADE

IMG_7854

O Médico foi recebido pela Diretora Pedagógica do Colégio e por elementos da administração da escola bilingue que ambiciona contribuir para a construção de uma Coimbra mais cosmopolita.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao longo da visita, Carlos Cortes mostrou-se surpreendido pela qualidade do projeto educativo que está a ser desenvolvido no novo colégio da cidade e pelas extraordinárias condições que são apresentadas e materializadas nas infraestruturas do espaço escolar.

O Médico destacou a oferta linguística do colégio bilingue e a rede de transportes que a nova escola da cidade, com um forte pendor internacional, oferece aos seus alunos. De facto, o  Colégio St. Paul’s School oferece às suas crianças um serviço de transporte diário entre a sua casa e as instalações da escola, garantindo a deslocação dos alunos até São Martinho do Bispo, dentro de um raio de 60 km.

PUBLICIDADE

A visita foi descrita pelos intervenientes como um primeiro contato entre as duas entidades que pretendem, a partir de agora, estudar e analisar um protocolo de cooperação que garantirá novas formas de articulação e algumas condições especiais para as crianças que sejam filhas e netas de Médicos da região.

Isabel Sadio, diretora pedagógica do St. Paul’s School, destacou que, na lógica deste projeto de forte matriz humanista, que este ano se estreia em Coimbra, “é fundamental que a excelência do ensino e da medicina caminhem lado a lado na cidade”. Da parte do colégio, ficou o desejo de “preparar as crianças, de Coimbra e da região, para serem lideres e quadros de excelência num mundo cada vez mais globalizado”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE