Coimbra

St.Paul`s School debateu Sobredotação

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 20-02-2019

Realizou-se no colégio St.Paul`s School uma conferência sobre a temática da Sobredotação.

PUBLICIDADE

Os conferencistas Alberto Rocha e Helena Fonseca, ambos técnicos e dirigentes da Associação Nacional para o Estudo e a Intervenção na Sobredotação, trouxeram para a discussão, junto de pais e colaboradores, a necessidade de apoio a crianças e jovens com características de sobredotação, assim como às suas famílias.

PUBLICIDADE

Evidenciaram a importância de fazer um correto diagnóstico da criança, chamando à atenção para os sinais e para os procedimentos a adotar. A abordagem de pais e profissionais é essencial para um apoio e currículo que vai de encontro à individualidade, e com vista à motivação e desenvolvimento cognitivo da criança.

Esta ação, que reuniu cerca de três dezenas de pessoas, inseriu-se no ciclo de conferências “St. Paul’s Conferences”, que iniciou em janeiro com o tema “A Boa Política ao Serviço da Paz”. Em Março o tema a tratar será “Igualdade de Género”.

PUBLICIDADE

publicidade

Na sequência desta iniciativa, e no dia seguinte, os mesmos oradores realizaram uma ação formativa dirigida aos colaboradores do St. Paul`s School, que contou com a presença de cerca de professores e auxiliares da ação educativa.

O St. Paul`s School revela, na sua génese, um espírito internacional e segue um modelo pedagógico assente nas ideias de excelência, de rigor, de forte presença junto das famílias, procurando criar respostas pedagógicas adequadas às particularidades de cada aluno.

Trata-se de uma aposta pedagógica de rigor, com grande investimento no ensino de línguas, incluindo o Latim, Espanhol e o Alemão, com o Mandarim como opcional.

Cerca de 25 % dos seus alunos são de naturalidade estrangeira (África do Sul, Bélgica, Brasil, China, Coreia, Itália, Reino Unido, Venezuela).

St. Paul’s School pretende responder às necessidades das famílias e das crianças talentosa, estimulando-as para o sucesso.

Sediado em Coimbra, o colégio St. Paul’s School abriu as suas portas em setembro de 2017 e conta, para o próximo ano letivo, com as valências de Berçário, Creche, Jardim de Infância, 1º ciclo, 2º ciclo e 3º ciclo.

Garante, ainda, sistema de transportes próprio e todas as atividades extracurriculares decorrem no seu espaço físico.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE