Coimbra

St. Paul’s School continua atividade em E-Learning

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-03-2020

O St. Paul´s School, na sequência da recente medida do Governo que impõe o encerramento dos estabelecimentos escolares, suspende as aulas presenciais e inicia, na próxima segunda-feira, com o E-learning. 

PUBLICIDADE

Os alunos de Jardim de Infância ao 3.º Ciclo terão aulas e atividades on-line, com os respetivos professores e educadores, adaptadas em metodologia e horários às necessidades inerentes a cada grupo e exigência pedagógica. 

O estabelecimento segue as orientações emanadas pelo Governo, mas age reduzindo prejuízos na sua missão educativa e de apoio continuado às famílias. 

PUBLICIDADE

O Colégio mantém-se encerrado às atividades presenciais, mesmo durante as férias da Páscoa, atendendo à gravidade da situação clínica no país e no mundo, e consciente da responsabilidade social que a conjuntura implica, no entanto reduzindo a penalização para os seus alunos e famílias. 

Recordamos que o St. Paul´s School, no seu funcionamento pleno, fecha apenas aos fins-de-semana e feriados nacionais. Contudo, nestas circunstâncias, manterá a atividade pelos canais virtuais, com aprendizagem e atividades on-line, em tempo real e com a disponibilização de materiais pedagógicos necessários à aquisição de conhecimento. 

PUBLICIDADE

publicidade

O St. Paul’s School revela, na sua génese, um espírito internacional e segue um modelo pedagógico assente num ensino de excelência, rigor e forte presença junto das famílias, procurando criar respostas pedagógicas adequadas às exigências do mundo moderno – educar para o êxito, educar para a vida. 

Trata-se de um modelo pedagógico bilingue Português-Inglês, que assenta num grande investimento no ensino de línguas, incluindo o Latim, o Espanhol e o Alemão e com o Francês e o Mandarim como atividades extracurriculares.

 O St. Paul’s School abriu as suas portas em setembro de 2017 e conta com as valências de Berçário, Creche, Pré-escolar e 1.º, 2.º e 3.º Ciclos. Nos próximos anos letivos, irá abrir a valência de Ensino Secundário, assumindo, assim, a formação integral dos seus alunos do Berçário ao Ensino Secundário.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE