Coimbra

St. Paul´s School conquista prémios em concurso literário

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 28-05-2020

À semelhança dos anos anteriores, o St. Paul´s School volta a ser distinguido em prestigiado concurso literário.

PUBLICIDADE

Pelo terceiro ano consecutivo, alunos e professores participam no concurso “Uma Aventura… Literária 2020”, promovido pela Editorial Caminho/Leya, dignificando o St. Paul’s School.

PUBLICIDADE

publicidade

Rodrigo Gonçalves, do 6.º ano, vence a Medalha de Ouro ex-aequo, na modalidade de Olimpíadas da História, sob a orientação da professora de História, Paula Santos, e correção linguística e ortográfica por parte da professora de Português/ Latim, Bárbara Quaresma.

Maria Leonor Lobo, também ela do 6.º ano, vence o 2.º Prémio ex-aequo, na modalidade de Desenho, orientada pela professora de Português/ Latim, Bárbara Quaresma.

PUBLICIDADE

O Prémio Especial do Júri, na modalidade de Crítica, foi atribuído às alunas Inês Ramos, Maria Mógo e Maria Pedro do 4.º ano, sob a orientação da professora titular de turma, Patrícia Nogueira.

O St. Paul´s School manifesta orgulho nos seus alunos e professores, que assim dignificam o trabalho do Colégio, e vê reconhecido os resultados de um ensino exigente e de qualidade.

As autoras, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, já parabenizaram os participantes e fizeram chegar a informação de que não poderá haver a entrega presencial dos diplomas e prémios, em virtude do contexto pandémico que o país está a vivenciar.

Este ano, a Editorial Caminho/Leya recebeu mais de 14 000 trabalhos individuais e de grupo, continuando assim este concurso a ser o maior do género no país. Participaram alunos de Portugal, incluindo naturalmente os Açores e a Madeira, e também de escolas de França, Suíça, Macau, Cabo Verde e Brasil.

Pretende o concurso mobilizar a comunidade escolar para a leitura, desde o pré-escolar até ao secundário, abrangendo as modalidades de Texto Original, Crítica, Desenho e Olimpíadas da História.

Estão de parabéns os alunos e professores que contribuíram para a qualidade e criatividade dos trabalhos, realçando o brio pela utilização da língua portuguesa tão presente neste colégio bilingue Português/ Inglês.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE