Desporto

Sporting tem encontro marcado em Vizela

Notícias de Coimbra com Lusa | 9 meses atrás em 26-05-2023

O Sporting despede-se hoje da edição 2022/23 da I Liga de futebol, no terreno do Vizela, num dia quase para cumprir calendário, na véspera das grandes decisões da última jornada.

PUBLICIDADE

A 34.ª e última ronda arranca em Vila do Conde, com o jogo entre Rio Ave (12.º, com 39 pontos) e o Famalicão (oitavo, com 43), e prossegue com a receção do Vizela (11.º, com 40) ao Sporting, que tem o quarto lugar definido.

PUBLICIDADE

A abertura poderá originar pequenos ajustes na classificação, entre Famalicão, Vizela e Rio Ave, numa zona de tabela em que Casa Pia (nono) e Boavista (10.º), ambos com 41 pontos, jogam no sábado, fora, com Gil Vicente (14.º, com 34) e Desportivo de Chaves (sétimo, com 46), respetivamente.

PUBLICIDADE

publicidade

As contas mais importantes, as do título, começam a ser feitas no sábado, a partir das 18:00, com as entradas em campo do Benfica, no Estádio da Luz, com o despromovido Santa Clara, e do FC Porto, no Estádio do Dragão, com o Vitória de Guimarães.

Benfica e FC Porto estão na corrida, com as ‘águias’ a entrarem nesta última jornada com 84 pontos e os ‘dragões’ com 82, sendo que os ‘encarnados’ têm ainda uma diferença para o rival de mais 11 golos.

PUBLICIDADE

À mesma hora, o Arouca procura em casa do Portimonense vencer e esperar uma derrota ou empate do Vitória no reduto portista, o único cenário que lhe permitiria ainda ‘roubar’ a quinta posição aos vimaranenses.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com