Desporto

Sporting fecha 19.ª jornada em casa do Rio Ave para continuar a perseguir pódio

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 06-02-2023

 O Sporting fecha hoje a 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol em casa do Rio Ave, em busca de continuar a perseguir os três primeiros classificados, todos vencedores no fim de semana.

PUBLICIDADE

Galvanizados pelo 5-0 aplicado ao Sporting de Braga na ronda anterior, aproximando-se dos minhotos, que ocupam o terceiro lugar, os ‘leões’, quartos com 35 pontos, querem seguir atrás dos três primeiros.

O líder Benfica (50 pontos), que venceu o Casa Pia (3-0), o segundo classificado FC Porto (45), que bateu o Vizela (2-0), e o Braga, com goleada ao Famalicão (4-1), venceram no fim de semana, aumentando a pressão para os comandados de Rúben Amorim.

PUBLICIDADE

publicidade

Pela frente, num jogo, marcado para as 21:15, em que poderão estrear-se os reforços Héctor Bellerín e Diomandé, terão um Rio Ave em plena ‘fase negra’, no 12.º lugar, uma vez que não vence há cinco jogos.

Antes, pelas 19:00, o Portimonense procura subir a 11.º, o que conseguirá se vencer em casa o lanterna-vermelha Paços de Ferreira, pondo ainda fim a uma série de seis jogos seguidos sem ganhar para o campeonato.

PUBLICIDADE

Os 18.º e últimos posicionados, por seu lado, bateram o Gil Vicente (2-1) na última ronda, e nas últimas cinco jornadas pontuaram em três.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE