Vamos

Space Festival promete música experimental e improvisada em Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra com Lusa | 6 meses atrás em 20-10-2023

O Space Festival vai decorrer em vários espaços da vila de Montemor-o-Velho, de 03 a 05 de novembro, com designadamente instalações artísticas, concertos e um ‘workshop’ sobre efeitos especiais sonoros.

PUBLICIDADE

A Capela de Santo António, o Solar dos Pinas, a Igreja de Santa Maria da Alcáçova, a Igreja de Santa Maria Madalena ou o Teatro Esther de Carvalho vão ser alguns dos locais onde vão decorrer as atividades, afirma a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, numa nota de imprensa hoje divulgada.

O Space Festival, organizado pela associação Rock‘n’Cave em parceria com este município do distrito de Coimbra, pretende “explorar novas formas de produzir e divulgar a música experimental e improvisada em Portugal, ao promover o acesso a projetos artísticos fora dos grandes centros urbanos”.

PUBLICIDADE

Esta vila do Baixo Mondego vai acolher uma conversa, no dia 04 de novembro, no Solar dos Pinas, sobre a importância das manifestações culturais diversas nos territórios, dedicada a criadores e programadores culturais.

Já no Teatro Esther de Carvalho vai decorrer o concerto de Hedera 4tet (dia 03), Luís Fernandes (dia 04) e o Cluster — Grupo Experimental de Matosinhos (dia 05).

PUBLICIDADE

publicidade

Estão ainda previstos mais dois concertos, um do Duo Guitolão (dia 04), na Igreja de Santa Maria da Alcáçova, e o concerto de Jorge Queijo Trio (dia 05), na Igreja de Santa Maria Madalena.

A programação inclui a instalação Marta Zapparoli & Albrecht Loops (dia 03) e a instalação sonora intitulada “Sublumia” que vai estar patente durante os três dias do evento, na Capela de Santo António.

O evento inclui um ‘workshop’, no primeiro dia do Space Festival, que aborda a criação de efeitos especiais sonoros para filmes, através de instrumentos eletrónicos e objetivos menos convencionais e reciclados.

A perfumance Sublumia: Liquid Aesthesia está prevista para o dia 04 de novembro.

O Space Festival este ano realiza-se de 03 a 12 de novembro, passando por Montemor-o-Velho (distrito de Coimbra), Lousada (Porto), Castelo de Paiva (Aveiro), Mondim de Basto (Vila Real), Paredes de Coura, Caminha e Monção (Viana do Castelo).

A entrada é gratuita, no entanto, há possibilidade de dar um donativo livre.

Os visitantes interessados em participar nas ações devem enviar um e-mail para o endereço eletrónico reservas@spacefestival.pt.

Toda a programação do Space Festival pode ser consultada através do ‘link https://www.spacefestival.pt/programa2023 .

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE