Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Soure retoma Feira do Livro

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 02-06-2022

A Feira do Livro de Soure vai decorrer de 08 a 12 de junho, com os dois primeiros dias do programa dedicados sobretudo à comunidade escolar, anunciou hoje a Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

“Em permanência, na Feira do Livro, estarão presentes seis quiosques preenchidos pelos livreiros locais, contando com a presença de um grande número de editoras nacionais e todos os géneros de literatura para todas as faixas etárias”, informa em comunicado a autarquia, responsável pela organização.

Retomada após dois anos de interregno, devido à pandemia da covid-19, a iniciativa realiza-se na praça Miguel Bombarda, junto à Biblioteca Municipal de Soure, no distrito de Coimbra, “com um programa diversificado” que, nos dias 08 e 09, aposta na comunidade escolar, “embora todos os dias sejam abertos ao público em geral”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Procurando fomentar a aquisição de hábitos literários e estimular o gosto pela leitura desde a infância, estão previstas várias ações destinadas aos mais pequenos, entre as quais, sessões de conto, espetáculos e animação”, adianta a Câmara Municipal, presidida por Mário Jorge Nunes.

A pensar no público jovem e adulto, “haverá momentos culturais, designadamente a apresentação de livros e alguns espetáculos”, devendo a animação ser “uma constante, com música pelas ruas da vila e concertos no âmbito das candidaturas intermunicipais em curso”.

PUBLICIDADE

Nos cinco dias da Feira do livro, a Câmara de Soure “possibilita à população o acesso gratuito a todas as atividades culturais”, contribuindo ainda para “fortalecer a produção cultural local e nacional”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com