Economia

Soure recebeu Concurso Municipal de Ideias de Negócio

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 01-04-2019

O auditório da Biblioteca Municipal de Soure recebeu a 6ª edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio.

PUBLICIDADE

Esta é uma iniciativa da CIM – Região de Coimbra em parceria com os 19 municípios integrantes, entre os quais o Município de Soure.

PUBLICIDADE

O evento surge no âmbito do Programa Educativo Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra e visa promover ideias desenvolvidas por jovens alunos do 2.º e 3.º ciclo e do ensino secundário regular e profissional do Concelho. Neste sentido, os participantes têm de elaborar um projeto no qual criam um modelo de negócio, envolvendo um plano de ação, estratégias de marketing e demais ferramentas para a operacionalização da sua empresa.

O júri, constituído pelo Vereador  Gil Soares, em representação do Município, o Engenheiro Carlos Mendes, Presidente da Associação Empresarial de Soure, e pelo Arquiteto Ricardo Carvalho, do ateliê RC+MC, elegeu uma ideia de cada categoria a concurso.

PUBLICIDADE

“Penta” é a ideia desenvolvida pelos alunos Ricardo Tralhão, Ruben Carvalho, Francisco Rosado e Maria Santo, do 3.º ciclo, acompanhados pela professora Margarida Carrigton. A sua proposta consiste em combater a infoexclusão através de um projeto de formação que visa ensinar a comunidade a trabalhar na internet e em aplicações informáticas, e representará Soure na ExpoEmpresas, no dia 25 de maio, em Vila Nova de Poiares.

“No Trilho da Água” é a proposta criada pelos alunos do ensino secundário, destinada à criação, desenvolvimento e comercialização de um sistema de leitura de água, visando a otimização do abastecimento e minimização do desperdício. O projeto desenvolvido por Gustavo Morgado, Ruben Lopes e David Loureiro e supervisionado pelo professor Carlos Ramos, foi o eleito pelo júri, cuja final intermunicipal se realizará em Mortágua, num Bootcamp, nos dias 6 e 7 de abril.

No final, o Vereador Gil Soares procedeu à entrega dos diplomas e dos prémios aos vencedores e deixou ainda uma lembrança oferecida pelo Município de Soure, que felicita todos os participantes e deseja boa sorte aos vencedores para as finais intermunicipais!

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE