Região

Soure recebe uma nova obra de arte urbana junto ao rio Anços

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 07-12-2022

O concelho de Soure ganhou uma nova obra de arte urbana, da autoria de Bruno Costa, com a recriação de uma lontra numa das paredes junto ao rio Anços, no Parque de Barcelos, anunciou hoje aquele município do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

“Esta peça, cofinanciada pelo Centro 2020, resulta de uma das ações previstas no âmbito da candidatura ‘Sistema Municipal de Recolha de Biorresíduos’, aprovada pelo POSEUR”, explicou.

A iniciativa pretende “sensibilizar a comunidade para a preservação do meio ambiente, nomeadamente para combate à deposição indevida de lixo na via pública e saneamento, como beatas, plásticos, pastilhas, palhinhas, entre outros, e que acabam nos espaços aquíferos, com grande impacto na biodiversidade”.

PUBLICIDADE

publicidade

“A escolha da lontra advém do aparecimento deste animal nas águas de Soure, que já se verificou em tempos, sendo na altura sinónimo da qualidade ambiental da água, fauna e flora existentes”, realçou a autarquia, referindo que a obra de arte urbana foi construída com recurso a lixo recolhido no chão e em praias.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE