Coimbra

Soure realiza Feira de São Mateus e FATACIS 2020

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 16-06-2020

A Comissão Executiva, composta pelos seis Vereadores eleitos – Américo Nogueira (PS), Gil Soares (PS), Ana Patrícia Pereira (PS), Nádia Gouveia (PS), Agostinho Gonçalves (PPD/PSD-CDS/PP-PPM) e Manuela Santos (CDU) –, um representante da Junta de Freguesia de Soure – o seu Presidente,  Santos Mota – um representante da Associação Empresarial de Soure (AES) – Paulo Simões –, e a Chefe de Gabinete da Presidência – Teresa Pedrosa –, reuniu esta segunda-feira com o Presidente da Câmara Municipal Mário Jorge Nunes, tendo deliberado a realização da Feira de São Mateus e FATACIS 2020.

PUBLICIDADE


Considerando o gradual levantamento das medidas de confinamento em curso e prevendo-se o retomar da atividade económica e social, bem como a necessidade de estimular estes setores, ficou tomada a decisão de realizar a Feira e FATACIS, tendo em conta as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde.

A Comissão Executiva está consciente do caráter precário de todas as tomadas de decisão, mas acredita que, com sentido de responsabilidade e cumprindo escrupulosamente todas as normas, será possível manter a feira mais tradicional da região.
Neste sentido, as festividades serão centradas na feira franca, uma das mais antigas e tradicionais do país, e na promoção de um programa exclusivamente concelhio, com recurso aos agentes culturais locais e ao movimento associativo.

PUBLICIDADE

Prevê-se a manutenção das tradicionais Feiras das Cebolas, da Madeira e das Nozes, da dinamização de ações de animação proporcionadas por grupos locais e a valorização dos produtos endógenos e produtores locais.

As manifestações culturais e a animação serão direcionadas para locais amplamente distribuídos pela Vila, originando uma maior abrangência e menor concentração de pessoas, através da dispersão de palcos que proporcionam mobilidade e evitem aglomerados.

PUBLICIDADE

publicidade

O certame constitui o maior evento de cariz económico, cultural, social e recreativo que se realiza anualmente no Concelho, revelando-se fundamental na dinamização e divulgação das diversas atividades existentes, designadamente no âmbito do artesanato, turismo, agricultura, comércio, indústria e serviços.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE