Coimbra

Soure quer acolher novas pessoas para “resolver os problemas da demografia” (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 21-09-2022

“Há um grande desafio para o concelho de Soure, que é ter capacidade, ter iniciativa, ter disponibilidade, ter coesão concelhia para poder acolher quem possa vir resolver os problemas da demografia”, disse, esta quarta-feira, o presidente da Câmara Municipal na Sessão Solene Comemorativa do Dia do Município.

PUBLICIDADE

Mário Jorge Nunes realçou os vários investimentos para o concelho, frisando as obras previstas para a Escola Básica de Soure. “É um investimento que vai ser feito nos próximos 3/4 anos” disse o autarca, lembrando que a estrutura precisa de ser renovada para criar condições aos alunos, professores e funcionários.

Reforçando que a educação e a saúde são prioridades para o executivo, o edil não esquece as outras atividades municipais nas áreas da cultura, do desporto e do desenvolvimento da saúde, do apoio às famílias.

PUBLICIDADE

Na cerimónia do Feriado Municipal foram atribuídas medalhas de mérito municipal. A Medalha de Honra – Grau Prata, a título póstumo, a António dos Santos Mota, recentemente falecido, e a Medalha de Mérito Cultural ao Grupo “Balbúrdia”.

Na ocasião, foram também entregues as Bolsas de Mérito Escolar a nove alunos do concelho e os prémios aos vencedores do concurso de fotografia.

PUBLICIDADE

publicidade

A sessão contou ainda com a assinatura de contratos programa com seis coletividades na área do desporto, envolvendo um montante de 134.500 euros.

Veja os diretos NDC:

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE