Coimbra

Soure promoveu Festival das Sopas e do Arroz Doce

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 29-04-2019

Decorreu até este domingo o 5.º Festival das Sopas e do Arroz Doce, promovido pelo Município de Soure.

PUBLICIDADE

O evento reuniu tasquinhas representativas das 10 freguesias do concelho, onde as Sopas e o Arroz Doce estiveram ao mais alto nível.

PUBLICIDADE

Este ano, o Município de Soure candidatou o certame a Ecoevento, no âmbito da estratégia municipal para a implementação de práticas ambientalmente responsáveis e à semelhança do sucedido com o PANGEIA – Festival Municipal de Juventude. Esta medida visou a utilização de sacos de sacos diferenciados, cedidos pela ERSUC, para a total separação do lixo produzido.

Neste sentido, os participantes das freguesias estiveram em formação, ministrada pela ERSUC, para a correta separação dos resíduos e tratamento dos mesmos. Pretendeu-se, deste modo, cumprir o compromisso assumido pela Autarquia de diminuir os desperdícios, melhorar a sustentabilidade ecológica e afirmar a marca “Soure Sustentável”, através da operacionalização da rede inovadora de educação e formação para a temática dos resíduos compreendida no projeto “Recicla Soure”.

PUBLICIDADE

publicidade

O artesanato e a música também tiveram direito a lugar de destaque nesta iniciativa, estando presentes vários expositores locais.

No evento, que é já uma marca no concelho, verificou-se uma elevada adesão, que tem vindo a aumentar a cada edição realizada.

A dinamização desta iniciativa constituição uma ação de valorização da gastronomia e da cultura regional, que o Município pretende continuar a promover face ao sucesso alcançado.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE