Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

Soure potencia o sucesso escolar das crianças com equipa multidisciplinar

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 06-01-2022

O Município de Soure renovou a sua aposta no setor da Educação com uma candidatura à segunda da fase do projeto “Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar”, promovida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

PUBLICIDADE

Através deste programa, a autarquia volta a implementar uma Equipa Multidisciplinar de Intervenção Multinível, constituída por técnicos de Psicologia, Terapia da Fala e Nutrição, que intervêm e prestam apoio, dentro das suas áreas de formação, contribuindo para potenciar o sucesso escolar das crianças do ensino pré-escolar e 1.º ciclo.  

Considerando a necessidade de intervir o mais precocemente possível no sentido de minimizar e atenuar dificuldades, bem como reduzir o impacto que as mesmas podem ter no desempenho dos alunos, o Município dinamiza este projeto procurando “proporcionar uma estratégia privilegiada de promoção do sucesso escolar, garantindo o acesso à educação e saúde a todas as famílias do concelho”, refere uma nota enviada ao NDC.

PUBLICIDADE

publicidade

Os técnicos trabalham diretamente com as crianças, intervindo de acordo com as necessidades específicas de cada uma, mediante avaliação clínica e um plano de intervenção. Além disso, funciona um gabinete de atendimento, que se destina ao apoio dos encarregados de educação e a promover o seu envolvimento no progresso dos educandos. 

A implementação desta medida integra o projeto educativo municipal, que visa “impulsionar o desenvolvimento integral das crianças e jovens do concelho, apostando em iniciativas de prevenção e na minimização fatores de risco e contribuindo para a igualdade de oportunidades no sucesso escolar”.  

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com