Coimbra

Soure: Piscinas Municipais ao Ar Livre abrem esta quarta-feira

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 01-07-2020

O Município de Soure informa que as Piscinas Municipais ao Ar Livre de Soure abrem esta quarta-feira, dia 01 de julho, para mais uma época balnear. Estarão a funcionar diariamente no horário entre as 10h00 e as 20h00.

PUBLICIDADE

Considerando as orientações da Direção-Geral da Saúde, foram estipuladas algumas regras por forma a garantir um bom funcionamento do espaço e para a sua utilização em segurança. 

PUBLICIDADE

Conforme o n. º1 do artigo 6.º da Resolução do Conselho de Ministros n.º 40-A/2020, encontra-se definida uma lotação máxima de 70 pessoas. A circulação dos utilizadores será efetuada de acordo com as áreas delimitadas, estando determinadas uma entrada e uma saída para o complexo de piscinas. Não é possível utilizar balneários nem cacifos, apenas podendo aceder às casas de banho. O uso de chapéus de sol está limitado à disponibilização das unidades existentes, não sendo permitido aos utilizadores trazer estes ou quaisquer outros acessórios (espreguiçadeiras, cadeiras, boias, colchões de água ou etc.), com exceção de braçadeiras infantis. 

Para assegurar o bom funcionamento e o cumprimento do disposto, os funcionários municipais afetos a este serviço estiveram presentes numa ação de formação e sensibilização, que teve como objetivo reforçar os procedimentos a adotar, designadamente no acolhimento de utilizadores, utilização de espaços, limpeza e desinfeção e disponibilização de informações. 

PUBLICIDADE

Esta iniciativa surge no seguimento da elaboração de um Plano de Contingência, que visa a implementação de estratégias de salvaguarda dos colaboradores e dos utilizadores das Piscinas Municipais, estabelecendo as medidas para reduzir o risco de contaminação e reforçar a higienização das instalações. 

Solicita-se a todos os visitantes das Piscinas Municipais de Soure que cumpram as normas estabelecidas e respeitem as indicações dos funcionários municipais, devendo igualmente adotar as regras de distanciamento social, higiene das mãos e etiqueta respiratória. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE