Coimbra

Soure oferece apoio social a residentes das freguesias do norte do concelho

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 19-03-2020

 

PUBLICIDADE

O município de Soure anunciou hoje a entrada em funcionamento, sexta-feira, de um polo descentralizado dos serviços de Ação Social e Saúde destinado aos residentes de Alfarelos, Figueiró do Campo e Granja do Ulmeiro, localizadas no norte daquele concelho do distrito de Coimbra.

Mário Jorge Nunes, autarca de Soure

A equipa de apoio estará em permanência no centro escolar da Granja do Ulmeiro, entre as 08:00 e as 18:00, e a medida “visa contribuir para minimizar os impactos da situação de emergência social” atual, “prestando auxílio aos cidadãos em maior vulnerabilidade”.

PUBLICIDADE

publicidade

Em comunicado, a Câmara Municipal diz estar “em permanente articulação” com as juntas de freguesia e instituições de solidariedade social, nomeadamente para apoiar “a população mais idosa e vulnerável” na entrega de bens essenciais, como produtos alimentares, de higiene e medicamentos, “reduzindo, assim, a possibilidade de contágio”.

Na nota, o município apela a todos os cidadãos do concelho para que mantenham “a postura cívica, responsável e solidária”, considerada “fundamental” para ultrapassar a atual situação do surto de Covid-19.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE