Região

Soure investe quatro milhões de euros em três obras de mobilidade urbana

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 10-11-2022

O município de Soure consignou três empreitadas na área da mobilidade urbana que totalizam com IVA quase quatro milhões de euros, disse hoje o presidente da Câmara, Mário Jorge Nunes, à agência Lusa.

PUBLICIDADE

Trata-se de três lotes de obras ao abrigo Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS), que passam pela construção de ciclovias urbanas e de um parque multimodal de estacionamento, nesta vila do distrito de Coimbra, além da beneficiação da ponte sobre os rios Anços e Arunca.

Mário Jorge Nunes informou que os autos de consignação foram assinados na quarta-feira, respetivamente, com as empresas Isidovias, Canas Engenharia e Construção e Soteol.

PUBLICIDADE

Estão em causa os seguintes investimentos: ciclovias urbanas (1,6 milhões de euros+IVA), ponte sobre os rios Anços e Arunca (670 mil euros+IVA) e parque de estacionamento (637 mil euros+IVA), totalizando, com IVA, 3,74 milhões de euros.

“Vai ser a obra do mandato, tendo em conta a sua complexidade e o volume de investimento, o melhoramento paisagístico e da mobilidade e qualidade de vida das pessoas”, afirmou o presidente da autarquia, que cumpre o terceiro mandato no cargo, sempre eleito pelo PS.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo Mário Jorge Nunes, para este conjunto de obras, o município de Soure “obteve 999 mil euros de financiamento comunitário a fundo perdido”, através de uma candidatura ao programa regional Centro 2020.

Com o mesmo fim, a Câmara e a Assembleia Municipal aprovaram o recurso a um empréstimo de 1,6 milhões de euros junto da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Pombal.

“Resta um esforço municipal de 1,1 milhões de euros”, disse o autarca, indicando que a Câmara admite atenuar este encargo próprio com “um reforço daquele empréstimo” bancário. As três empreitadas têm prazos de execução de 365 dias.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE