Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Soure distinguido a nível nacional no âmbito do projeto “O Mar Começa Aqui!”

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 04-08-2022

No âmbito do programa Eco-Escolas, o Município de Soure aderiu ao projeto “O Mar Começa Aqui!” e desafiou os estabelecimentos de ensino do concelho sourense a participarem na atividade.

PUBLICIDADE

A campanha “O Mar Começa Aqui” visa educar para a preservação dos ecossistemas, da biodiversidade e da qualidade da água, tendo como base a pintura em torno de sarjetas, com o objetivo de sensibilizar para o facto das águas pluviais arrastarem com elas vários tipos de resíduos nocivos que culminam no mar.

Neste desafio participaram 13 escolas do concelho de Soure que pintaram um total de 36 sarjetas, com enorme empenho e de grande impacto na consciencialização das populações locais para a responsabilidade ambiental.

PUBLICIDADE

publicidade

O resultado foi reconhecido pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, promotora do programa, que distinguiu o trabalho desenvolvido em Soure como um dos cinco premiados a nível nacional.

Face a este reconhecimento, o município de Soure volta a enaltecer o empenho demonstrado na execução do projeto, felicitando e agradecendo ao Agrupamento de Escolas Martinho Árias de Soure, à Associação Cultural Recreativa e Social de Samuel, às juntas de freguesia, aos professores, auxiliares de educação e, especialmente, aos alunos pelos excelentes trabalhos realizados.

PUBLICIDADE

Os trabalhos podem ser apreciados presencialmente nas sarjetas próximas das escolas participantes e encontram-se disponíveis em: https://omarcomecaaqui.abae.pt/evidencias-dos-trabalhos-2022/?municipality=115&activity=1

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com