Coimbra

Soure cria gabinete para auxiliar vítimas

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 16-10-2018

  O município de Soure, um dos mais afetados do distrito de Coimbra pelo furacão Leslie, criou um gabinete de atendimento para auxiliar os munícipes, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

“No sentido de tentar minimizar os prejuízos causados pela recente intempérie, designadamente no que respeita ao corte de energia elétrica, o município de Soure providenciou um gabinete de atendimento para prestar auxílios aos munícipes”, refere uma informação da câmara.

PUBLICIDADE

publicidade

A autarquia diz que os interessados poderão deslocar-se ao Espaço Finisterra, entre as 09:00 e as 20:00, onde se encontram técnicos municipais e da EDP a proceder ao levantamento dos locais afetados pela falta de energia. Está ainda disponível uma linha telefónica de apoio aos cidadãos, através do contacto 912417149.

O município garante ainda estar a “fazer todos os possíveis para restabelecer a normalidade dos serviços”.

PUBLICIDADE

A passagem do furacão Leslie por Portugal, onde chegou como tempestade tropical, provocou 28 feridos ligeiros e 61 desalojados.

A Proteção Civil mobilizou 8.217 operacionais, que tiverem de responder a 2.495 ocorrências, sobretudo queda de árvores e de estruturas e deslizamento de terras.

O distrito mais afetado pelo Leslie foi o de Coimbra, onde a tempestade, com um “percurso muito errático”, se fez sentir com maior intensidade, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Na Figueira da Foz, uma rajada de vento atingiu os 176 quilómetros por hora no sábado à noite, valor mais elevado registado em Portugal, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Cerca de 60 mil clientes da região Centro continuavam ao fim da tarde de segunda-feira sem energia elétrica, devido à passagem da tempestade Leslie, menos dez mil do que ao final da manhã, anunciou a EDP Distribuição.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE