Coimbra

Soure com equipa multidisciplinar para intervenção e apoio a alunos 

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 04-12-2020

O Município de Soure reforçou a sua aposta no setor da Educação com a candidatura efetuada ao Portugal 2020 – Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar, promovida pela CIM-RC. 

PUBLICIDADE

Através deste programa, a Autarquia volta a implementar uma Equipa Multidisciplinar de Intervenção Multinível, atualmente constituída por técnicos de Psicologia e Terapia da Fala, que irão intervir e prestar apoio, dentro das suas áreas de formação, contribuindo para potenciar o sucesso escolar das crianças do ensino pré-escolar e 1.º ciclo. 

PUBLICIDADE

publicidade

Considerando a necessidade de intervir o mais precocemente possível no sentido de minimizar e atenuar dificuldades, bem como reduzir o impacto que as mesmas podem ter no desempenho dos alunos, o Município dinamiza este projeto procurando proporcionar uma estratégia privilegiada de promoção do sucesso escolar, garantindo o acesso à educação e saúde a todas as famílias do Concelho. 

Os técnicos irão trabalhar diretamente com as crianças, intervindo de acordo com as necessidades específicas de cada uma, mediante avaliação clínica e um plano de intervenção. Além disso, funcionará um gabinete de atendimento, que se destina ao apoio dos encarregados de educação e a promover o seu envolvimento no progresso dos educandos. 

PUBLICIDADE

A implementação desta medida integra o projeto educativo municipal, que visa impulsionar o desenvolvimento integral das crianças e jovens do Concelho, apostando em iniciativas de prevenção e na minimização fatores de risco e contribuindo para a igualdade de oportunidades no sucesso escolar. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE