Conecte-se connosco

Ensino

Soure celebra valores de Abril através do concurso “Conhecer Abril” para alunos do 1ºciclo

Publicado

em

O Município de Soure celebra ativamente a “Revolução de Abril” e os seus valores, promovendo anualmente um programa cultural rico e vasto, que este ano voltou a ser mais simbólico devido à situação pandémica que atravessamos. Uma das ações desenvolvidas, e que já se tornou uma tradição em termos educativos, é o Concurso “Conhecer Abril”.  

Esta iniciativa pretende envolver os estabelecimentos de ensino do 1.º ciclo do concelho numa reflexão partilhada sobre o acontecimento histórico que foi o 25 de Abril de 1974, através da elaboração de um desenho ilustrado alusivo à temática, que é posteriormente submetido a concurso.  

A realização desta ação enquadra-se na importância pedagógica e formativa do tema, que a autarquia considera pertinente ser trabalhado pela comunidade educativa, sensibilizando para o conhecimento da História e do País desde tenra idade.  

Deste modo, é constituído um júri – composto por elementos da Câmara Municipal, da Assembleia Municipal e do Agrupamento de Escolas de Soure – que elegem os três melhores trabalhos.  

A entrega dos prémios aos alunos e às respetivas escolas teve lugar na Sessão Solene Extraordinária da Assembleia Municipal de Soure, comemorativa dos 47 anos do 25 de Abril de 1974.  

Este ano, o Concurso “Conhecer Abril” envolveu 69 participantes, tendo sido distinguidos os alunos Francisco Sá, Vasco Simões e Sofia Filipe, que receberam um prémio individual e outro para os seus estabelecimentos escolares.  

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com