Conecte-se connosco

Ensino

Soure atribui 39 bolsas de estudo desde 3º ciclo do ensino básico ao ensino superior

Publicado

em

O município de Soure atribuiu 39 bolsas de estudo para o ano letivo em curso, das quais sete são bolsas de mérito e 32 são bolsas académicas, anunciou hoje a Câmara local.

“Esta medida representou um investimento global de 14.200 euros, abrangendo 39 alunos desde o terceiro ciclo do ensino básico ao ensino superior”, informa em comunicado a autarquia liderada por Mário Jorge Nunes, adiantando terem “ficado desertas as candidaturas a bolsas por situações especiais ou incapacidade”.

As candidaturas foram apresentadas por agregados de famílias numerosas (seis), de famílias monoparentais (seis) e de famílias de bombeiros (cinco, ao abrigo da “quota específica prevista” no regulamento).

“Este apoio visa contribuir para a equidade social e igualdade de oportunidades no acesso à educação e formação, através da redução dos encargos financeiros inerentes a esta matéria, mas também incentivando o desempenho escolar e premiando o mérito académico, contribuindo para o desenvolvimento educacional, cultural e social dos jovens do concelho”, segundo a nota.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link