Região

Soure assinala época natalícia com ações no comércio local

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 08-12-2021

Os constrangimentos e restrições resultantes do período epidemiológico que atravessamos, têm impactado com reconhecida severidade o tecido económico de base local. 

PUBLICIDADE

Assim, urge a adoção de medidas que visem apoiar a economia local, os pequenos comércios de rua e o tecido empresarial concelhio, contribuindo para a manutenção dessas atividades, bem como da empregabilidade que lhes está associada. 

Neste sentido, o Município de Soure, legítimo representante das populações, tendo também a função de apoiar e incentivar todas as iniciativas públicas e privadas tendentes à implementação de projetos que visem incrementar a economia local e, consequentemente, aumentar a qualidade de vida da população, procura na quadra natalícia desenvolver ações destinadas à comunidade e que contribuam para alavancar o comércio e a economia locais. 

PUBLICIDADE

publicidade

Assim, este ano, a Autarquia assinala a época natalícia com duas iniciativas. 

No renovado Mercado Municipal, cuja obra de requalificação ficou recentemente concluída, decorre o programa “Mercado de Natal, com atividades enquadradas nesta quadra, onde constam momentos culturais, animação, gastronomia, artesanato, workshops, entre os quais contam com a participação das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Concelho, coletividades e comércio local. 

PUBLICIDADE

Neste âmbito, esta quarta-feira (feriado), dia 8, pelas 16h30, o Pai Natal chega a Soure, numa iniciativa destinada a miúdos e graúdos. Decorrerá uma divertida parada com início na Praça da República e chegada ao Mercado Municipal, onde se encontra a Casa do Pai Natal. A não perder! 

A iniciativa cumprirá todas as medidas de prevenção em vigor indicadas pela DGS.

A campanha, designada “Soure, Natal Tradicional é no Comércio Local”, tem como objetivo fomentar a compra no comércio de proximidade localizado no território concelhio e dinamizar os centros urbanos, tornando-os mais atrativos e acolhedores. 

Nesta ação, o Município de Soure associa-se à Associação Empresarial de Soure (AESoure) no desenvolvimento de uma campanha natalícia de apoio e incentivo ao consumo no comércio local. 

Ação “Tômbola de Natal”

Esta ação é direcionada aos consumidores, premiando-os pelas suas compras nos comércios aderentes, com cupões para participação em sorteio de vales em compras.

8

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE