Região

Soure assinala Dia Mundial da Saúde Oral

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 18-03-2022

A Câmara Municipal de Soure informou que vai desenvolver um conjunto de atividades de sensibilização junto da comunidade, no âmbito do Dia Mundial da Saúde Oral, que se celebra no domingo.

PUBLICIDADE

O município vai promover uma campanha de recolha de escovas de dentes de plástico em fim de vida, até ao final do mês de março, como objetivo de “apelar à sua substituição por outras feitas de materiais mais sustentáveis, promovendo a diminuição do uso de materiais descartáveis de plástico e a sua correta reciclagem”, refere aquele município do distrito de Coimbra.

As escovas de dentes usadas podem ser entregues nos estabelecimentos escolares da rede pública do concelho de Soure, que dispõem de um ecoponto próprio para o efeito, e as escovas de dentes recolhidas vão ser entregues ao projeto “Recycle to Surf”, para transformar em pranchas de surf destinadas à Associação Portuguesa de Surf Adaptado.

PUBLICIDADE

O Município de Soure vai ainda oferecer aos alunos novas escovas de dentes, de produção nacional, feitas de materiais mais sustentáveis.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE