Coimbra

Soure aprova alargamento extraordinário de esplanadas 

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 07-04-2021

Na sequência da Resolução do Conselho de ministros que estabelece uma estratégia de medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia, encontra-se prevista a reabertura das esplanadas limitadas a quatro pessoas por grupo, a partir do dia 5 de abril. 

PUBLICIDADE

Neste sentido, a Câmara Municipal de Soure deliberou a aprovação do alargamento extraordinário das esplanadas até 31 de dezembro de 2021, enquadrado no ImpulSoure – Regulamento de Concessão de Incentivos e Apoios à Recuperação da Atividade Económica Concelhia no Âmbito da Epidemia Covid-19. 

A deliberação tomada compreende a instalação e/ou alargamento de esplanadas, bem como isentar o pagamento de taxas e licenças das esplanadas (inclui novas ou a sua ampliação) e a ocupação do espaço público.

PUBLICIDADE

Já em maio de 2020, altura do primeiro desconfinamento e como forma de apoio à economia local, a Câmara Municipal autorizado esta medida, mediante requerimento prévio e desde que não comprometessem a circulação pedonal na via pública, as acessibilidades para cargas e descargas e o acesso a veículos de segurança e socorro. 

Na altura, aderiram a esta medida 12 espaços comerciais, qua agora podem prorrogar as suas esplanadas até ao final do corrente ano. Novos estabelecimentos que queiram alargar os seus espaços, devem formalizar pedido através da submissão de requerimento para o efeito. 

PUBLICIDADE

publicidade

À implementação das medidas preconizadas, exige-se por parte dos estabelecimentos comerciais e dos utilizadores o total respeito pela legislação aplicável em vigor, bem como a obrigatoriedade de cumprimento das regras definidas pela Direção-Geral da Saúde para utilização dos espaços públicos. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE