Região

Soure adjudica 10 das 16 lojas do Mercado Municipal requalificado

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 27-06-2022

A Câmara de Soure, no distrito de Coimbra, aprovou hoje a atribuição do direito de ocupação de 10 das 16 lojas do Mercado Municipal cuja requalificação custou 886 mil euros.

PUBLICIDADE

Na reunião quinzenal, a Câmara Municipal de Soure confirmou o resultado do concurso por hasta pública, cuja licitação foi realizada no dia 21, tendo o prazo das candidaturas dos interessados decorrido durante três semanas, entre 26 de maio e 17 de junho.

A adjudicação às 10 firmas arrendatárias foi aprovada por unanimidade, numa sessão em que o presidente do executivo, Mário Jorge Nunes, não pôde estar presente, tendo os trabalhos sido conduzidos pelo vice-presidente, Américo Nogueira.

PUBLICIDADE

Com um investimento total de 855.840,11 euros, dos quais 674.546,57 euros resultaram de cofinanciamento de uma candidatura a fundos europeus, aprovada no âmbito da regeneração urbana da vila de Soure, a infraestrutura, cuja construção terminou em 2021, “encontra-se apta a funcionar”, informou o município em comunicado, em finais de maio.

“Esta foi uma intervenção considerada prioritária pela sua importância estruturante e localização central, quer pela sua dimensão, morfologia e relação com o espaço público próximo”, segundo a nota, na qual a autarquia recordava as anteriores “condições físicas sofríveis” do Mercado Municipal, com os comerciantes “cada vez mais a abandonar” o equipamento.

PUBLICIDADE

publicidade

Das 16 lojas disponíveis, “foram arrematadas 10”, entre talhos, peixarias, comércio e serviços, devendo “em breve ter lugar uma nova hasta pública para atribuição dos restantes espaços”, confirmou hoje o gabinete de comunicação de relações públicas do município de Soure.

“Após a atribuição do direito de ocupação pelo executivo, os novos comércios têm, conforme o regulamento, 30 dias para ocupar o novo espaço, prevendo-se a sua instalação durante o mês de julho”, acrescentou, numa nota enviada à agência Lusa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE