Coimbra

SOS Azulejo preserva património da Mealhada

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 04-05-2015

A Câmara Municipal da Mealhada associou-se ao Agrupamento de Escolas da Mealhada na realização da ação escolar SOS – Azulejo 2015, previsto no âmbito do Projeto SOS Azulejo 2015.

PUBLICIDADE

Trata-se, pois, de uma iniciativa pedagógica de âmbito nacional que pretende envolver as crianças do 1º ciclo do Ensino Básico na preservação do património azulejar português, bem como chamar a atenção da comunidade local para a temática.

Neste sentido, com o objetivo de contribuir para a preservação do património azulejar português e para a prevenção de futuros atos de vandalismo, as crianças do pré-escolar dos estabelecimentos de ensino concelhios e as do Centro Escolar da Pampilhosa elaboraram painéis de azulejos pintados à mão, com o intuito de “embelezar” os abrigos dos transportes escolares situados junto à Escola Secundária e EB2 da Mealhada.

PUBLICIDADE

A iniciativa tem o seu ponto alto na quarta-feira, dia 6 de maio, pelas 10:30, quando alunos e professores forem ao local colocar os azulejos que ainda faltam, como forma de, simbolicamente, assinalar esta ação.

A iniciativa partiu do Agrupamento de Escolas da Mealhada e contou com o apoio da Certoma, da Cinca e da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE