Conecte-se connosco

Sopas do Bairro ajudam Paróquia de Santo Estêvão em Pereira

Publicado

em

No dia 3 de junho, mais de 500 pessoas participaram no evento Sopas de Bairro. As receitas angariadas destinaram-se a apoiar a Paróquia de Santo Estêvão, em Pereira. 

unnamed (5)
A partir das 19:00, o adro da Igreja Matriz encheu-se de convivas decididos a provar e a votar na melhor sopa preparada pelos bairros de Pereira – Cabecinhos (Caldo Verde), Montes de Cima (Sopa à Lavrador), Senhora do Pranto (Sopa de Grão), Torre (Sopa de Legumes), Santa Rita (Canja), Tojal (Sopa da Pedra), Casal Minhoto e Casais Velhos (Sopa de nabiças), Quinta D. Teodora (Sopa de Peixe) e Quinta de S. Luís (Sopa de Legumes).
A iniciativa, organizada por uma comissão constituída por Raquel Monteiro, Catarina Ferreira, Henrique Vaz, Filipe Rodrigues, Marta Rodrigues, Fernanda Peralta e o padre Manuel Ferrão, teve por objetivo “angariar verbas para a colocação de um corta-vento na entrada da Igreja Matriz, de modo a torná-la mais acolhedora e confortável”.

unnamed (7)
Para Raquel Monteiro e Catarina Ferreira o evento superou a expetativas e, incapazes de esconder a satisfação “com a adesão demonstrada”, registaram: “É um enorme entusiasmo ver que todos os bairros participaram. Pensamos que foi uma grande ideia. Foi feita uma boa divulgação e todos responderam com muito entusiasmo. Foi um risco que corremos, mas felizmente que, a par do apoio de algumas entidades e instituições, as pessoas vieram em grande número e as verbas angariadas vão ser mais uma pequenina ajuda para responder às necessidades para paróquia”.

unnamed (6)
Presente na iniciativa, o presidente Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do chefe de Gabinete, Décio Matias, da vereadora Alexandra Ferreira, e da secretária da Junta de Freguesia de Pereira, Ana Maria Ribeiro, com palavras de elogio à organização das Sopas do Bairro, sublinhou: “Fiquei surpreendido com a organização e a pela forma espetacular como o evento foi concebido.

Foi com um grato prazer que vi todos os bairros de Pereira a participar numa saudável disputa pela melhor sopa e sempre com um sorriso a receber as pessoas”. “Esta adesão mostra que quando os eventos são preparados com o cuidado, tal como esta organização demonstrou, eles são sempre um grande sucesso”, reforçou.
Após a votação e a contagem dos votos, a sopa vencedora foi a Sopa de Peixe, preparada pela Quinta D. Teodora que recebeu das mãos do padre Manuel Ferrão o troféu – uma colher de pau gigante.
Depois do jantar, a jornada de confraternização continuou com grupo HR Animação.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com