Comando Subregional de Emergência e Proteção Civil de Coimbra inaugurou instalações no antigo jardim de infância e escola EB1 da Pedrulha.
Depois da Rua Antero de Quental e da Avenida Calouste Gulbenkian, o Comando Subregional de Emergência e Proteção Civil de Coimbra passou a estar sediado nas antigas instalações do jardim de infância e escola EB1 da Pedrulha.
PUBLICIDADE
O espaço foi cedido pelo presidente da câmara Manuel Machado em regime de comodato por um prazo de 25 anos.
As intervenções feitas no edifício, junto às antigas instalações da Triunfo, custaram 1,6 milhões de euros mas permitiram, como reconheceu na inauguração desta terça-feira o presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, José Manuel Moura, “um upgrade muito significativo” de condições de trabalho.
Clique nas imagens e veja quem marcou presença na cerimónia



































“Reúne condições de excelência para todas as entidades que encontraram neste espaço todas as condições para desempenharem a sua função”, frisou o responsável.
Do lado do Governo, o secretário de Estado da Proteção Civil, Rui Rocha, considerou que o comando sediado em Coimbra “passa a ser uma referência operacional e institucional, articulando-se com os Comandos dos Corpos Bombeiros, com os Agentes de Proteção Civil, com os municípios e com todas as entidades que diariamente trabalham para salvaguardar pessoas, bens e ambiente”.
Na sua intervenção, o governante elogiou “a cooperação institucional e da boa gestão do património público” que permitiu a cedência das instalações por parte da autarquia à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Clique nas imagens e conheça quem marcou presença na sessão









































Em entrevista ao Notícias de Coimbra, Rui Rocha reconhece que as novas instalações, que visitou acompanhado da presidente da câmara Ana Abrunhosa, permite “dar as melhores condições a quem faz este trabalho, um trabalho que requer muita exigência, muita concentração, muita atenção”.
Um dios aspetos salientados na visita diz respeito à Sala de Comando onde os operadores dispõem de 20 câmaras de vídeovigilância. Um instrumento que, de acordo com o secretário de Estado, permite dar uma resposta no mais curto prazo possível.
Veja o Direto NDC com José Manuel Moura
Veja o Direto NDC com a intervenção de Rui Rocha
Veja o Direto NDC com a entrevista a Rui Rocha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.