Coimbra

Sonho concretizado para o Atlético Clube Montemorense com o Campo sintético das Lages

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 17-06-2015

Nem a chuva, que a tradição popular acredita ser uma bênção, afastou as várias dezenas de montemorenses, sócios, entidades e muitos amigos do Atlético Clube Montemorense (ACM) que, no passado sábado, 13 de junho, festejaram a inauguração do Campo Sintético das Lages, em Montemor-o-Velho.

PUBLICIDADE

unnamed (9)

Na cerimónia protocolar de inauguração, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho afirmou a importância do dia “tanto para os sócios do ACM, como para a vila e para o concelho de Montemor”. “O concretizar de um sonho do ACM” que, nas palavras de Emílio Torrão, “devia ter acontecido mais cedo”. Por isso, explicou, uma das primeiras decisões enquanto autarca “foi prosseguir com esta obra. Dei a minha palavra de honra de que iria cumprir na íntegra este projeto dentro do tempo previsto” e “os mais de 300 mil euros de investimento aqui feito estão integralmente pagos. A minha palavra foi cumprida”, concluiu.

PUBLICIDADE

“Hoje é um dia histórico para o ACM, hoje é o dia do nosso sonho concretizado, um dia feliz para todos nós, desde os fundadores do clube, aos sócios, aos atletas, treinadores, amigos e montemorenses, hoje é uma grande vitória para todos os amigos do Atlético”. Visivelmente comovido, o presidente da direção do ACM agradeceu a “todos quantos ajudaram à concretização desta obra e que fizeram com que este dia fosse uma realidade”. Recordando o “espírito de entreajuda” vivido entre associações, Fernando Pardal elogiou o Clube Desportivo Carapinheirense e a Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Pereira “por nos terem ajudado e por nos cederem o campo para treinarmos enquanto o nosso esteve em obras” e lembrou que “este campo é de todos nós”.

Com um custo total próximo dos 310 mil euros, a intervenção teve um investimento elegível de quase 308 mil euros, com uma comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de quase 262 mil euros, ou seja, 85% do investimento elegível apresentado.

PUBLICIDADE

O campo de relva sintética encontra-se preparado, sobretudo, para a prática de futebol de 11, tendo as dimensões de 113m x 75m, com marcações de 105m x 70m, segundo os requisitos para a prática do futebol estabelecidos pela Federação Portuguesa de Futebol.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE