Opinião

 Somos Coimbra mantém atividade regular de apoio aos seus autarcas eleitos

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 16-05-2022

O Movimento autárquico Somos Coimbra (SC) mantém atividade regular de apoio aos seus autarcas eleitos.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, decorreu no sábado  (14)  a reunião regular da Comissão Política (CP), em Almalaguês, onde foram analisados os primeiros seis meses de governação autárquica.

 Na reunião estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal (CM), José Manuel Silva, a Vereadora Ana Bastos, o presidente da Junta de Souselas e Botão, Rui Soares e outros independentes oriundos do Somos Coimbra eleitos nas listas do Nós Cidadãos.

PUBLICIDADE

“Desta reunião resultou o apoio inequívoco por parte da CP ao trabalho desenvolvido especialmente na abertura da CM ao exterior e na comunicação com os munícipes”, anuncia o movimnto liderado pelo líder da autarquia.

Na sessão foi “realçada  a agilização interna da CM, que permitiu desmaterializar processos em diversas áreas de atuação, incluindo as duas primeiras fases de desmaterialização do urbanismo, o que resultou em melhorias evidentes na eficácia do trabalho dos departamentos e na rapidez de resposta. A interação existente agora com os promotores urbanísticos  e de atividades económicas, com as instituições da cidade, sejam culturais, de ensino, de saúde foi também elogiada. Os melhoramentos pontuais que estão a ser renegociados e introduzidos no projeto do MetroBus, em estreita articulação com a Metro Mondego, foram igualmente debatidos. Nos SMTUC foi apreciado o esforço para reorganizar um serviço que precisa de tempo para mostrar mais resultados mas que já operacionalizou plataformas online, Moovit e iParque, que estavam desprezadas há anos na CM. O problema herdado das oficinas está a ser alvo de atenção sendo prometidas novidades em breve”

PUBLICIDADE

publicidade

A CP do SCo aplaudiu o “conseguido neste início de mandato e vai continuar a ajudar os seus eleitos a desenvolver Coimbra”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE