Coimbra

Somos Coimbra: Dois dos cinco autarcas eleitos para a Assembleia Municipal renunciam

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 27-10-2020

Filomena Girão (advogada) e Maria dos Prazeres Francisco (médica) renunciam aos respectivos mandatos na Assembleia Municipal conimbricense para que foram eleitas pelo movimento “Somos Coimbra”.

PUBLICIDADE

A confirmação foi por elas dada a NOTÍCIAS de COIMBRA, sendo que a jurista liderava a bancada do movimento independente e a médica estava na iminência de reatar a função autárquica (expirado um período de suspensão do mandato).

PUBLICIDADE

“Somos Coimbra” sofreu, na semana passada, uma cisão, devido ao abandono do movimento por parte de 11 dirigentes (metade dos que tinham assento na Comissão Política).

Além de Rui Soares (presidente da UF de Souselas e Botão), permanecem no órgão de fiscalização da Câmara de Coimbra José Mário Albino, João Aldeia e Carlos Nunes da Silva.

PUBLICIDADE

publicidade

Outros cinco, pelo menos, dos membros da lista para a AM conimbricense patrocinada, em 2017, por ‘SC’ estão indisponíveis para substituir Filomena Girão e Maria dos Prazeres Francisco.

A par dos 18 presidentes das freguesias, na Assembleia de Coimbra têm assento 33 autarcas de eleição directa por parte dos munícipes. A plataforma independente conquistou cinco dos 33 mandatos, cabendo 12 ao PS, cinco ao PSD, quatro à CDU, três ao CDS, dois ao movimento Cidadãos por Coimbra (CpC), um ao PPM e um ao Partido da Terra.

Actualizada em https://www.noticiasdecoimbra.pt/duas-deputadas-do-somos-coimbra-saem-da-assembleia-municipal/

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE