Primeira Página
Sol “provoca” capotamento em Penacova e carro fica imobilizado entre oliveiras
Imagem: DR
Um despiste seguido de capotamento provocou, na manhã desta terça-feira, 30 de dezembro, dois feridos ligeiros na Estrada Nacional 235, entre Sazes do Lorvão e Espinheira, no concelho de Penacova.
O acidente envolveu uma viatura ligeira de passageiros da marca Skoda, que circulava no sentido Sazes do Lourvão–Espinheira. Ao que tudo indica, o condutor poderá ter ficado momentaneamente encandeado pelo sol, perdendo o controlo do veículo, que acabou por se despistar e capotar para um terreno agrícola com oliveiras.
PUBLICIDADE

Os ocupantes da viatura, um casal com cerca de 70 anos, conseguiram sair pelo próprio pé. Apesar de apresentarem apenas ferimentos considerados ligeiros, queixas na zona lombar e no peito levaram ao seu transporte, por precaução, para os Hospitais da Universidade de Coimbra.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Penacova e a GNR, que tomaram conta da ocorrência e procederam ao controlo da circulação rodoviária. A estrada esteve condicionada durante os trabalhos de remoção da viatura, realizados com o auxílio de uma grua.
A ocorrência registou-se pouco depois das 10:00, numa zona com curvas e declive, circunstâncias que poderão ter contribuído para o acidente.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

You must be logged in to post a comment.