Coimbra

SOL NASCENTE/viHda+ da Cáritas de Coimbra cria novo espaço para utentes  

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 25-03-2023

O SOL NASCENTE/viHda+, equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra, criou nas suas instalações um espaço inteiramente dedicado ao relaxamento de utentes e colaboradores. A Sala Bonança é um espaço físico diferente, acolhedor e sereno, onde quem chega pode encontrar e encontrar-se num ambiente calmo e relaxante.

PUBLICIDADE

Esta sala também procurará ser, como o nome indica, a procura da bonança depois das tempestades vividas, sobretudo numa população caracterizada por vidas e vivências experimentadas num turbilhão de emoções e inseguranças diária. Neste espaço serão utilizadas as técnicas mais oportunas, não excluindo, mas incluindo tudo o que possa proporcionar ganhos na melhoria da qualidade de vida de utentes e também da própria equipa de colaboradores/as.

Como afirmou Paulo Freire “A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades.” Este também será um espaço de escuta e de partilha desta diferença, num contexto mais intimista no respeito pleno pela liberdade individual, mas com a certeza que em grupo poderão ser mais e melhor.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE