Portugal

Sofreu uma queda a bordo de um veleiro a 6 milhas da costa

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 10-06-2021

Os elementos da Estação Salva-vidas de Sesimbra resgataram, durante a tarde de ontem, um homem com 53 anos que sofreu uma queda a bordo de um veleiro de bandeira francesa, enquanto navegava a cerca de seis milhas (aproximadamente 11 quilómetros) do Cabo Espichel, em Sesimbra.

PUBLICIDADE

O alerta foi recebido pelas 14h30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido de imediato ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sesimbra.

A vítima, de nacionalidade francesa, apresentava um traumatismo craniano e uma luxação num ombro, tendo os elementos da Estação Salva-vidas procedido ao resgate e estabilização da vítima, transportando-a posteriormente para o porto de abrigo de Sesimbra, onde aguardavam os Bombeiros Voluntários de Sesimbra, que prestaram assistência à vítima e transportaram-na para uma unidade hospitalar.

PUBLICIDADE

No local, estiveram também presentes elementos do Posto da Polícia Marítima de Sesimbra. A bordo do veleiro seguiam mais dois tripulantes.

O Posto da Polícia Marítima de Sesimbra tomou conta da ocorrência.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE