Exposições

Sofia Cravo expõe na Galeria Almedina

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 04-02-2016

A Galeria Almedina (contígua ao Edifício Chiado – Museu Municipal de Coimbra) terá patente, a partir de 4 de fevereiro, a exposição “Candura de Terra”, de Sofia Cravo.

PUBLICIDADE

cc

Sofia Cravo nasceu em Lisboa, em 1983. Vive e trabalha em Leiria. É licenciada em Artes Plásticas – Pintura (Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa). Terminou, em 2009, o Mestrado MA Fine Art (Birmingham City University, Institute of Art and Design – Inglaterra).

PUBLICIDADE

A artista plástica considera que a sua obra está ligada “à noção de identidade e à consciência do Eu como fonte criativa, aparecendo como uma forma de “memória” e experiência subjetiva. As minhas obras falam mais ao tato do que ao olhar, traduzem e sublinham o apego aos sentidos. O apego pelas formas e texturas da matéria, criando dimensões da pintura aliada à escultura, através de elementos visuais, assim como também espaços tácteis e sensoriais. Nas obras encontramos muitas vezes silhuetas femininas, metáforas da mulher em relação à terra-mãe”.

A exposição tem entrada livre e está patente até ao dia 3 de abril de 2016, de terça a sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h00, e, aos sábados e domingos, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. Encerra à segunda-feira e feriados.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE