Coimbra

Sofia Aparício planta a sua primeira árvore!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 24-02-2017

 A atriz e ex-modelo Sofia Aparício plantou uma árvore (abeto), ontem, no Vale dos Abetos, na Mata Nacional do Bussaco (Luso, Mealhada).

PUBLICIDADE

 unnamed (23)

“Foi a primeira vez que plantei uma árvore em toda a minha vida e estou muito feliz. Era um desejo muito grande que tinha e que felizmente consegui concretizar. Ainda para mais numa floresta lindíssima, que tem um património riquíssimo, de uma beleza fantástica. Estou maravilhada e até emocionada”, afirmou, no final da plantação, a atriz.

Sofia Aparício, sempre muito simpática com os fãs que assistiram à plantação e com os jornalistas, mostrou-se extremamente admirada com o património edificado e com as árvores notáveis que encontrou nos 105 hectares da Mata Nacional do Bussaco. “Não conhecia esta maravilha e saio daqui de coração cheio. Desafio todos os portugueses e os turistas estrangeiros a visitarem o Bussaco. Não percam a oportunidade de o fazer!”, disse a atriz.

PUBLICIDADE

unnamed (24)

Esta iniciativa de plantação de árvores enquadra-se no projeto de reflorestação que a Fundação Mata do Bussaco tem vindo a desenvolver na referida Mata Nacional, que é candidata à classificação de Património Mundial da UNESCO e foi a primeira floresta pública portuguesa a receber a certificação FSC (gestão florestal ambientalmente adequada, socialmente benéfica e economicamente viável).

PUBLICIDADE

publicidade

Pedro Abrunhosa, Marisa Liz (Amor Electro), Assunção Cristas, Maria de Belém, José Cid, Rui Reininho e Marco Paulo foram apenas algumas das figuras públicas nacionais que plantaram recentemente árvores no Buçaco. Também uma equipa de futebol dos Emirados Árabes Unidos e um grupo de investigadores chineses plantaram uma árvore, recentemente, no Bussaco.

unnamed (26)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE