Região

Socigene investe 70 milhões nas fábricas da Lousã e de Vila Velha de Ródão

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 31-01-2023

O grupo Socigene vai investir nos próximos três anos mais de 70 milhões de euros nas fábricas da Lousã, no distrito de Coimbra, e de Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco.

PUBLICIDADE

“Em Vila Velha de Ródão, o investimento previsto implicará a expansão da unidade industrial e da capacidade de armazenamento e será norteado por preocupações de eficiência e sustentabilidade hídrica, com uma aposta na racionalização energética e na mudança do paradigma de carbonização, através do uso combinado do gás natural, do hidrogénio e da energia fotovoltaica, uma medida que será alvo de candidatura aos incentivos dos fundos europeus do Portugal 2030”, referiu, em comunicado, a Câmara Municipal.

Criada em 1991 por Paulo Lobo Correia para comercializar produtos de higiene (compra e venda), a Socigene transformou-se num grupo que integra mais três empresas – Trevipapel (transformação de papel), Moviestrada (logística) e Paper Prime (produção de bobines de papel “tissue”).

PUBLICIDADE

Com uma faturação superior a 96 milhões de euros em 2022, o grupo exporta cerca de 60% da sua produção, maioritariamente para Espanha e França, com a restante a ter como destino o resto da Europa, norte de África e América do Sul.

Citado no documento, o presidente do município de Vila Velha de Ródão destacou a boa gestão da Paper Prime, que permite à empresa, apesar do contexto adverso dos últimos anos, ambicionar triplicar a sua capacidade produtiva.

PUBLICIDADE

publicidade

Luís Pereira realçou o papel da autarquia na promoção de medidas que contribuem para a instalação de empresas no território.

“Esta atitude contribuiu para uma mudança de paradigma, pois temos cada vez mais jovens a fixarem-se em Vila Velha de Ródão”, disse.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE