Universidade

Socientize no Museu da Ciência

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 24-06-2014

O SOCIENTIZE, um projeto europeu de Ciência Cidadã, desafiou os portugueses a serem agentes ativos em projetos de investigação nas mais diversas áreas da Ciência. Agora, as escolas e os alunos mais participativos durante o ano letivo 2013/2014 nas atividades de Ciência Cidadã e Computação Voluntária dos projetos SOCIENTIZE e Ibercivis vão ser premiados num evento público a realizar-se no próximo dia 27 de junho, sexta-feira, às 15 horas, no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC).

PUBLICIDADE

Além da entrega de prémios do concurso nacional “Escola de Cientistas”, que teve como objetivo fomentar o gosto pela Ciência em alunos do ensino secundário, este evento público pretende distinguir todas as pessoas e entidades que colaboraram com o SOCIENTIZE e sensibilizar o público para a Ciência Cidadã, destacando a importância do papel do cidadão comum na produção de conhecimento científico.

De norte a sul do país, mais de 600 alunos do ensino secundário e ensino universitário sénior participaram nos projetos do SOCIENTIZE que pretenderam aproximar a ciência da sociedade e criar uma rede colaborativa de cidadãos para cidadãos em prol de uma ciência de excelência. É tempo de reconhecer e celebrar esta colaboração em prol de uma sociedade ativa e Ciência de Excelência.

PUBLICIDADE

+ INFORMAÇÃO EM: www.socientize.eu/

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE