Região

Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde leva exposição itinerante até à Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 10-07-2023

“A Literacia faz bem à saúde” é o nome da exposição que estará patente até 19 de julho no Hospital Distrital da Figueira da Foz. Este evento, organizado pela Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS), “pretende educar e informar o público, promover a importância da arte na transmissão de mensagens relacionadas com a saúde e levar este conhecimento a outras regiões do país”, afirma a presidente desta associação, Cristina Vaz de Almeida.

PUBLICIDADE

A exposição, que tem uma componente interativa, oferece conteúdos informativos sobre literacia em saúde, incluindo temas como nutrição, comunicação, bem-estar, VIH, homenagem aos cuidadores informais, entre outros. A arte vai estar igualmente em destaque com a apresentação de obras de artistas nacionais e emergentes. Através da arte, a exposição procura transmitir mensagens relacionadas com a saúde e o bem-estar.

De acordo com a presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde, a exposição “é uma oportunidade única para a população tomar consciência da importância da literacia em saúde, que pode fazer a diferença na vida de todos. Além disso, é um evento que une arte e saúde, e esperamos que o público possa apreciar tanto a componente informativa como a artística”.

PUBLICIDADE

A exposição pretende percorrer o país com a missão de ajudar a aumentar os níveis de literacia em saúde. Depois da inauguração na sede da Direção-Geral da Saúde, em maio, a organização confirmou a sua passagem pela cidade de Figueira da Foz, onde permanecerá até 19 de julho na Portaria Principal do hospital.

A Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde convida todos a visitarem a exposição “A Literacia faz bem à saúde” e a aprender mais sobre como cuidar da sua saúde. O evento conta com o apoio da MSD e Viatris e a entrada é gratuita.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE