Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Eventos

Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla dá boleia a jovens que queiram ir ao seu congresso

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 20-11-2013

A Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), com o apoio da Novartis, realiza no dia 6 de Dezembro, no âmbito das celebrações do Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla, a primeira edição da Academia 35, um encontro de jovens portadores de esclerose múltipla que visa, simultaneamente, fomentar a partilha de dúvidas e experiências e um maior esclarecimento sobre a capacidade cognitiva uma vez que, para estes jovens que se encontram no início da sua vida, é mais preocupante a perda de capacidade cognitiva do que a perda da mobilidade.

PUBLICIDADE

Com início marcado para as 13h00 no espaço da TMN ao Vivo, a Academia 35 vai ser moderada pela jornalista da SIC Sara Antunes de Oliveira e vai juntar, num único espaço, profissionais de saúde e jovens portadores de esclerose múltipla de todo o país, para os quais o transporte a partir de Faro e de Braga será facilitado.

“A Academia 35 pretende chegar não só à comunidade de esclerose múltipla que já tem contacto com as associações de doentes mas também aos jovens recentemente diagnosticados, que têm muitas dúvidas e pouco à vontade para as conseguir esclarecer”, refere Fátima Paiva, Presidente da SPEM. A responsável afirma ainda que “uma das principais incógnitas para um jovem diagnosticado com esclerose múltipla é o seu futuro e, por isso, a capacidade cognitiva, mais do que a mobilidade, é um dos principais receios e é por isso que este tema será um dos pontos essenciais a abordar neste encontro. Para um jovem que está no início da sua vida e que tem à sua frente todos os sonhos e ambições pessoais e profissionais, o diagnóstico da esclerose múltipla pode colocar muita coisa em causa. E é esta mensagem que queremos passar no final do dia: que é possível aprender a superar a doença”.

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa, que se realiza pela primeira vez e que terminará, por volta das 17h30, com um lanche-convívio, conta com a presença de 50 jovens portadores de esclerose múltipla de todo o país e será também transmitida, na íntegra, a partir do site da SPEM. Para poderem assistir ao evento e poderem colocar questões os interessados devem registar-se na plataforma de acesso ao live stream.

Para assistirem live à Academia 35 os interessados devem aceder ao link que está no site da SPEM ou diretamente a www.academia35.pt e preencher o formulário de registo (nome, email, telefone, localidade, idade atual e idade do diagnóstico de esclerose múltipla). A partir daqui poderão assistir a tudo o que se passar no espaço do TMN ao Vivo e, inclusive, dirigir algumas questões aos palestrantes, através de um formulário de perguntas que estará colocado no centro da página, por baixo da janela da transmissão em direto.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com