Coimbra

Sociedade de Capital de Risco investe na Quinta das Lágrimas. Gestor é do Diário de Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 04-01-2016

INVESTIGAÇÃO NDC

PUBLICIDADE

A OXY CAPITAL, sociedade de capital de risco que administra um fundo  de investimento criado pelo governo, vai “injectar” um milhão e meio de euros na universalidade do Hotel Quinta das Lágrimas.

Quinta das lagrimas 9 (Medium)_0

PUBLICIDADE

publicidade

Por isso, o pai José Miguel Júdice e o filho Miguel Júdice vãodividir a gestão da QUINTA DAS LÁGRIMAS – ACTIVIDADES TURÍSTICAS E DESPORTIVAS LDA (detida pela  QUINTA DA LÁGRIMAS – SOCIEDADE IMOBILIÁRIA E DE CONSTRUÇÃO S.A.)  com Miguel Callé Lucas, Presidente do Conselho de Administração da OXY CAPITAL, que passa a ser um gerentes da sociedade e é um dos herdeiros e um dos directores ajuntos do Diário de Coimbra, cujo director é o seu irmão Adriano Callé Lucas.

O valor disponibilizado através do Revitalizar deverá servir para efectuar melhorias no hotel que integra a Thema Hotels (dos grupos Lágrimas e Alexandre Almeida).

PUBLICIDADE

O Programa Revitalizar, lançado pelo Governo em 2102, pretende constituir “uma resposta estratégica à necessidade de se criar uma envolvente favorável à revitalização do tecido empresarial nacional, num momento especialmente crítico do seu desenvolvimento”.

Disponibiliza soluções de financiamento de suporte a operações de capitalização de empresas, através da constituição de Fundos de Revitalização e de Expansão Empresarial de base regional. .

Foram criados 3 Fundos, organizados e geridos numa base regional, cuja dotação financeira global de 220 milhões de euros, é assegurada em partes iguais pelo QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional e por sete instituições bancárias (CGD, BPI, Novo Banco, Millennium BCP, BANIF, Montepio e a CCCAM.

Segundo o IAPMEI, “o investimento pelo Fundo destina-se à capitalização de PME, envolvendo uma operação de capital de risco, realizado através de aquisição, por subscrição, compra ou qualquer outra via, de instrumentos de capital ou quase capital (no valor mínimo de 70%), podendo haver concessão de crédito complementar. O valor da aquisição de participações societárias existentes não poderá exceder 30% do valor total do investimento realizado pelo Fundo”.

Os Fundos do porgrama Revitalizar são administrados pela OXY CAPITAL, de Miguel Lucas, no Centro), pela CAPITAL CRIATIVO, de Nuno Gaioso Ribeiro, no Sul e pela EXPLORER INVESTIMENTS, de Pais do Amaral, no Norte.

Porque estas sociedades de capital de risco recebem dinheiros públicos, Notícias de Coimbra contactou por diversas vezes a OXI CAPITAL, com o intuito de saber em que empresas da região Centro tinha investido, mas esta entendeu não fornecer qualquer informação.

Em novembro de 2014, Notícias de Coimbra soube do negócio que se concretizou no final de 2015, mas Miguel Júdice optou por afirmar:  isso é apenas um rumor mas não tem fundamento.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE